sexta-feira, maio 12, 2006

Carvalhal apresentado no Sporting de Braga

Numa conferência de imprensa anormal em Braga, pela cobertura jornalística envolvente, Carlos Carvalhal foi apresentado como treinador dos arsenalistas. Os objectivos passam pela afirmação nacional como “quarto grande” e internacional pela “qualificação para a Taça UEFA”.

Está apresentado o sucessor de Jesualdo Ferreira no Braga. Carlos Carvalhal, ex-belenenses, filho da terra e formado no clube como “jogador e homem”, tal como o próprio refere foi o escolhido.
Carvalhal, apesar de considerar que "a fasquia está alta, devido ao bom trabalho de Jesualdo Ferreira", tem como objectivos qualificar o Braga para a fase de grupos da Taça UEFA, afirmar o clube minhoto como quarto grande do futebol nacional e ainda chegar ao Jamor.
Da equipa técnica e plantel, disse que aguarda definições, remetendo os jornalistas para a próxima semana, altura em que prevê o corpo técnico esteja definido. O jornal desportivo “O Jogo” adiantou, entretanto, que Rifa, Miguel Cardoso e Vital estão certos na equipa bracarense. O novo técnico disse que quer "manter o núcleo duro da equipa" e avançar para as contratações necessárias, não divulgando nenhum nome.
Ao seu lado, na conferência, estavam o presidente António Salvador, o adjunto Carlos Garcia e dois administradores da SAD, Manuel Rodrigues e Paulo Resende. António Salvador, na declaração introdutória, definiu o que quer da nova equipa técnica: "Está aqui para dignificar o clube", disse. Depois vieram as perguntas e à questão porque escolheu Carvalhal, Salvador respondeu sob a forma de elogios: "É um técnico que se enquadra nos valores do clube, é ambicioso, dinâmico, empreendedor e cooperante, além de que gosta de desafios, estando na disposição de formar um grupo forte, coeso e com espírito ganhador".
O desejo de o contratar já era antigo. Há três anos e meio, quando o Braga estava no posição classificativa incómoda, Carvalhal parecia certo no comando técnico bracarense, mas os rumores de uma eventual transferência esfumaram-se e Jesualdo foi o escolhido. Agora “com tremendo orgulho” é altura de pegar na herança que o seu professor lhe deixou. "Pretendemos dar continuidade a esse trabalho, se bem que com o nosso cunho pessoal e tentar melhorar", concluiu.
Fonte: "O Jogo"

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

franchising suddenly sweden nurturing feedbacks ababa bbsrcs shadowee postings propensity veterinary
semelokertes marchimundui

terça dez. 22, 04:15:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home