sexta-feira, março 31, 2006

Sporting de Braga recebe Nacional da Madeira na abertura da jornada 29


Esta noite o Sporting de Braga pode alcançar mais um feito histórico, apurar-se, pela terceira vez consecutiva, para uma prova da UEFA. Para tal terá que vencer os Nacionalistas, concorrente directo. Os arsenalistas, para o jogo de logo à noite (21:30h) apresentam sete baixas de vulto Davide, mialgia da face anterior da coxa direita, Paulo Jorge, microrrotura da coxa esquerda, Marinelli, lesão inflamatória no pé direito, Hugo Leal, entorse da articulação tibiotársica esquerda e Cesinha microrrotura do adutor da coxa direita. A somar a estas ausências há ainda os castigados João Tomás e Luís Filipe. Face a estes condicionalismos o professor Jesualdo Ferreira convocou Miguel Oliveira, defesa-central de 22 anos, da equipa B, chamou Rossato, Frechaut e Filipe recuperados de lesão e trocou o guarda-redes Marco por Eduardo.
Do lado dos insulares, o treinador Manuel Machado tem à sua disposição quase todo o plantel, apenas o guarda-redes Diego Benaglio se depara com uma lesão muscular. De regresso estão Ávalos, Goulart, Bruno e Alonso. O professor optou por deixar de fora da partida André Pinto, quarto melhor goleador da liga, aparentemente sem justificação, mas deve ter a ver com o facto de o jogador ter vontade de procurar outro clube.
Depois de, na última jornada frente ao Benfica, ter dito praticamente adeus à Liga dos Campeões, o Sp. de Braga tem esta noite um difícil embate com o Nacional, que embora tenha perdido eficácia nos últimos jogos, já demonstrou, pelas palavras do seu treinador, que vai entrar no jogo com vontade de pontuar a fim de manter a esperança por um lugar na próxima edição de taça UEFA.